Depoimentos

Depoimentos de pessoas conhecidas

Deepak Chopra
"Quiropraxistas são os únicos profissionais de saúde que entendem perfeitamente o que estamos falando, o Dr. Palmer (fundador da Quiropraxia) estava à frente de seu tempo, e quiropraxistas têm estado na vanguarda no campo da saúde e têm uma grande capacidade de entender os conceitos como um todo. Na década seguinte, eles serão os líderes."

Madonna
"Eu não vou à fisiatras convencionais para tratamento, principalmente porque eu sinto que eles tratam os sintomas, mas não a totalidade do sistema humano: corpo, mente e alma. Em vez disso, vou a um quiropraxista na minha cidade, que trabalha mais com a energia do meu corpo e mantém minha coluna alinhada através dos ajustes."

Kelly Slater
"Muitos terapeutas tem ajudado na minha carreira, incluindo fisioterapeutas, quiropraxistas, massagistas e homeopatas. Eu não vou muito a médicos tradicionais, a não ser por uma fratura na perna. Nunca tomo remédio, somente cuido de minha saúde lendo bastante sobre como me curar.”

Presidente Obama
“Doutores em Quiropraxia agora compõem 60.000 profissionais licenciados em todos os 50 estados, e cuidam de milhões de americanos todos os dias. O tratamento quiroprático é de baixo custo, livre de medicamento, não invasivo e tem demonstrado um impacto positivo na saúde do paciente.” Veja o documento na íntegra

Tiger Woods
“Ser paciente da Quiropraxia tem me ajudado muito. Quando estava no máximo de meu rendimento, minha coluna começava a doer e se debilitava. Meu quiropraxista realmente me ajudou, não só ajustava minha coluna como dava uma série de exercícios de fortalecimento. Para mim é tão essencial quanto praticar meu swing.”

Arnold Schwarzenegger
"Fisiculturistas e atletas têm utilizado a Quiropraxia para se manter saudável e em forma. Eu descobri que é melhor prevenir e ir ao quiropraxista antes de ter uma lesão. Somos uma equipa perfeita, o mundo do fitness e o mundo da Quiropraxia. Vocês, Doutores Quiropraxistas, são realmente profissionais milagrosos. "

Michael Jordan
"Desde que eu vou ao quiropraxista tenho melhorado bastante o meu rendimento mental e físico.”

Jean Pierre Meersseman
Quiropraxista e Diretor Médico do Milan
"Temos quase eliminado o uso de medicamentos de todas as classes."

Lance Amstrong
“Eu não teria vencido sem o meu quiropraxista. Ele é possivelmente a pessoa mais importante da equipe.”

Mel Gibson
"Trouxe um quiropraxista para a filmagem do filme O Patriota, porque ele nos ajustava a coluna a cada 15 minutos. Ele vem toda semana desde Los Angeles até Carolina do Sul, e passa toda uma semana trabalhando com todo o elenco. Todos os dublês, diziam: Por favor, me ajude com o meu disco lombar, me dói aqui também, etc. Este doutor é incrível!”

William Shatner
"Vocês, os quiropraxistas, são os visionários que primeiro praticaram a ciência da cura natural. Vocês são aqueles que ajudam o corpo a auto curar. Vocês viram isto muito antes que fosse aceito pela medicina tradicional e pública."

Depoimentos em nosso consultório

Evandro Batista
"Olá! Me chamo Evandro Batista, sou jogador profissional de voleibol a 18 anos. Conheci a quiropraxia em 2002, quando estava jogando no RS. Desde então não deixei de tratar pois a melhora do meu desempenho na minha profissão e na minha qualidade de vida foi extraordinária! Não tive mais problemas de torcicolo, dores de cabeça e até mesmo minhas noites de sono melhoraram.....além de nunca mais tomar medicamentos para dores de coluna. Sempre onde vou jogar, procuro um profissional da área para manter a saúde em dia! Já joguei em países como Itália, Portugal onde também tive acompanhamento quiroprático. E atualmente por estar jogando no Minas Tênis e morando em Belo Horizonte fiquei muito contente de ter encontrado a Beatriz onde continuo a prática da quiropraxia."

“Sentia dores de cabeça e o meu quadril era preso há mais de 20 anos, após ter sofrido um acidente de bicicleta. Uma amiga que consultou com a Beatriz, me recomendou o tratamento de quiropraxia. A Beatriz me explicou o porquê isso ocorreu após o acidente e como fomos corrigindo ao longo das consultas. Estou satisfeita, em poucas consultas minha dor de cabeça foi embora e o movimento do meu quadril melhorou muito, realmente me sinto tratada de uma questão que me incomodava por 20 anos, me sinto mais disposta e mais leve, agradeço a minha amiga que me recomendou e a Beatriz por ter aplicado a quiropraxia.” Eneida Gutemberg, professora, 43 anos

“Após o diagnóstico de hérnia de disco L4-L5, fiquei assustado, pois recebi orientações de ortopedistas para realizar cirurgia, de neurocirurgiões para não realizar. Minha dor lombar era forte e sentia formigamento na perna esquerda. Viajo muito a trabalho e não conseguia devido ao incômodo que era intenso. Pesquisei na internet outras opções de tratamento e achei o site da Associação Brasileira de Quiropraxia. Marquei uma consulta com a Beatriz, fiz o tratamento e a cada consulta me sentia melhor, Beatriz recomendou que fizesse mais um exame para medir o comprimento de pernas, descobrimos que a perna esquerda é mais curta 1,3 cm, corrigimos com uma palmilha. A dor lombar e o formigamento pararam, hoje faço as consultas de manutenção, não precisei fazer a cirurgia.” Flávio Antunes, empresário, 54 anos

Dicas

Quiropraxia BH
Dicas

Postura

Dicas de postura

DEITAR
1. Sente-se na borda da cama (fig. 1).
2. Leve os braços para o mesmo lado.
3. Deite-se mantendo os joelhos a 45º (fig. 2).
4. Coloque os pés na cama.
5. Mantenha-se de lado ou fique de costas (fig. 3).

LEVANTAR
1. Fique de lado (fig. 3).
2. Firme-se com as mãos para ficar sentado.
3. Mantenha os joelhos dobrados e gire para fora da cama.

Dicas de postura

DEITADO DE COSTAS
Nunca deitar de barriga para baixo, gera uma torção na coluna.
Apoiar com travesseiro a cabeça e abaixo dos joelhos.

Dicas de postura

DEITADO DE LADO
Nunca girar a pelve ao deitar, gera uma tensão na coluna lombar. Dobrar os joelhos, pode-se colocar um travesseiro entre eles.

Dicas de postura

SENTAR
Evitar careira alta, não apoiará os pés no chão e nem a região lombar no encosto da cadeira. Poderá gerar dor nas costas.

Evitar pernas apoiadas em outro banco, pois forçam a coluna. Joelhos mais altos que os quadris, relaxam a coluna.

Dicas de postura

DIRIGIR
Apoiar as costas toda no banco, evitar banco muito para trás.

Dicas de postura

EM PÉ
Por exemplo, para passar roupa, lavar louças...
Apoiar um dos pés em um baquinho alivia a curva no final da coluna. Revezar os pés, durante a atividade.

Dicas de postura

PEGAR OBJTETO NO CHÃO
Dobre sempre o quadril e os joelhos e não a coluna. Mantenha as costas retas ao se levantar de um agachamento.

Dicas de postura

CARREGAR E PEGAR OBJETO
Segure e carregue o objeto próximo do seu corpo.
Ao pegar um objeto no alto, mantenha o quadril abaixado até alcançar o objeto. Se necessário, use um banco e evite esforços desnecessários.

Dicas de postura

EM PÉ POR LONGOS PERÍODOS
Nunca se incline sem dobrar os joelhos e sem abaixar o quadril.
Sempre fique de frente para o seu trabalho.
Para se girar, vire primeiro os seus pés e não somente a coluna.
Pense numa linha passando no centro de seu corpo. Olhar sempre para frente, nunca para baixo. Peito estendido/aberto, costas e joelhos relaxados.

Travesseiro

Travesseiros

Sugerimos o Travesseiro Cervical TEMPUR Original, com o seu formato anatômico, e sua altura específica, molda perfeitamente a coluna cervical, apoiando e oferecendo um relaxamento para os ombros e pescoço.

Verificar a melhor altura para você!

Colchão

Colchao

Não recomendamos cama box.
Sugerimos o Colchão Espuma ORTHOCRIN Royal Saúde ou Royal Saúde Plus.
Densidade 33 ou 45.

Almofada triangular

Almofada triangular

Sugerimos para dar melhor suporte à coluna durante uma leitura, assistir televisão, descanso, ou para relaxar as pernas: uma almofada triangular.

Vida saudável